A nossa conferência anual realiza-se no dia 19 de Outubro, no Goethe-Institut em Lisboa. Este ano, convidamos-vos a reflectir sobre o tema “Cuidar por dentro. Cuidar das equipas”.
A nível internacional, são várias as iniciativas e relatórios que enaltecem o papel da cultura na promoção do bem-estar das pessoas e no fortalecimento da sua saúde mental e física. Ao mesmo tempo, verifica-se um enorme défice de cuidado e falta de atenção no que diz respeito às equipas das organizações culturais. A realidade que conhecemos aponta para direitos laborais desrespeitados, a normalização de longas horas de trabalho e de solicitações a qualquer hora, remuneração injusta, abuso (moral e sexual), precariedade, discriminação, desequilíbrio entre a vida pessoal e profissional e inúmeros pequenos gestos diários que contrariam a cultura de cuidar.
No nosso website, encontrarão todas as informações (programa, bionotas das pessoas convidadas, preçário e ficha de inscrição). Contamos convosco para esta reflexão tão urgente.
Marquem na agenda e façam a vossa inscrição.
