Em Junho 2019, o British Council, a Direcção-Geral das Artes e a Acesso Cultura assinaram um protocolo de colaboração para a realização de acções de formação dirigidas a entidades artísticas e agentes culturais na área das artes performativas em Portugal.

A formação terá como objecto a inclusão de pessoas com deficiência ou com incapacidade no acesso tanto à criação como à fruição das artes performativas em Portugal, tendo como modelo as boas práticas do Reino Unido, mas também portuguesas.

O projecto prevê:

  • Um curso de formação sobre Deficiência e Gestão Cultural (25 e 26 de Novembro de 2019, British Council, Lisboa). Participação gratuita.
  • Um curso de formação e workshop sobre Arte e Deficiência (9, 10 e 16 de Dezembro de 2019, British Council, Lisboa). Participação gratuita.
  • Um programa de mentoring. De entre os formandos destes dois cursos, será constituído um grupo de 10 profissionais (gestores, programadores, artistas) que serão acompanhados ao longo de cerca de um ano na elaboração de um plano de acessibilidade e que participarão numa viagem de estudo a Londres em 2020. Participação gratuita.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s