Nos dias 6 e 7 de Outubro, numa parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, promovemos um encontro para reflectirmos sobre o papel dos projectos artísticos realizados com pessoas em regime de privação de liberdade. Queremos contribuir para a implementação sustentada destas práticas, com vista a um sistema prisional mais humanizado e qualificado.

Na conferência do dia 6 de Outubro, vamos conversar sobre os desafios, potências e aprendizagens resultantes da implementação destes projectos. No final do dia, teremos a apresentação do livro corpoemcadeia: dança, prisão e gestalt, de Catarina Câmara, a partir do projecto realizado no Estabelecimento Prisional do Linhó. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala. Consultem o programa

No dia 7 de Outubro, decorrem três oficinas dirigidas a artistas que desenvolvem ou pretendem desenvolver projetos em contexto prisional. Estas sessões têm como objetivo a partilha de metodologias e processos, estimulando a troca entre pares. As sessões abordarão práticas de dança e psicoterapia Gestalt (projeto corpoemcadeia), desenho colaborativo (projeto Trégua) e ética e criação de narrativas (projeto RadioAtividade). A participação é gratuita, mas é necessária inscrição. Programa e inscrições (a partir de 15 de Setembro)

Algumas referências

 

Uma parceria com:

Deixe um comentário