15 de Outubro de 2025
Online, 10h-11h
Com Susana Alves
Participação gratuita
Apesar de não serem a primeira opção no sector cultural para candidaturas a financiamentos, os programas europeus Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade têm muito potencial. Sendo uma das prioridades destes programas ‘Inclusão e Diversidade’, são uma oportunidade para cruzarmos estes dois princípios à cultura e ao trabalho que fazemos.
A nossa associada Susana Alves, que já trabalhou com estes programas, ofereceu-se para os apresentar a outros profissionais do sector. Neste encontro informativo, iremos conhecer as possibilidades e explorar o que estes programas podem trazer ao sector cultural.
Ficha de inscrição
Susana Alves
Licenciou-se em História da Arte pela FCSH-UNL e concluiu o Mestrado na FLUL. Desde 2007 que começou a colaborar com instituições culturais em Portugal, Espanha e Itália. Em 2014 transferiu-se para Itália, onde viveu 11 anos e abraçou o setor social e da inclusão, a partir do trabalho com organizações sem fins lucrativos, com pessoas com deficiência, publico sénior, jovens e pessoas em situações de desvantagem. Com 10 anos de experiência no setor dos financiamentos europeus, é gestora de projetos de cooperação internacional e desenvolvimento nos setores social e cultural, e formadora de educação não formal por toda a Europa.
