Novas datas a anunciar
Com Elisabete Paiva

Neste curso de capacitação, partiremos das nossas percepções sobre o que é programação cultural, das nossas práticas e inquietações, para mapear desafios, estabelecer compromissos e delinear estratégias. Pelo caminho, faremos análises de textos, projectos e programações, ensaiando possíveis colaborações. Serão abordados exemplos de programação em diferentes contextos, das instituições aos espaços ditos alternativos, dos centros reconhecidos às diferentes periferias. Em conjunto, procuraremos encontrar sentidos para fazer programação hoje, suporte para as nossas escolhas e metodologias mais sustentáveis.

Para uma dinâmica mais profícua, é importante que cada participante traga uma questão ou projeto que seja do seu particular interesse debater com o grupo.

Consulte a estrutura das sessões

Público-alvo

Profissionais da área da programação cultural.

Bionota

Elisabete Paiva é Directora Artística da Materiais Diversos desde 2015. Colabora regularmente, como formadora e professora, com o Forum Dança, a Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, a Acesso Cultura e o Plano Nacional das Artes. Iniciou o seu percurso profissional na área da produção, em 1999, tendo infletido para a área da educação artística em 2003, na colaboração com o CENTA. Coordenou e programou o Serviço Educativo d’A Oficina (Guimarães, 2006 – 2014), onde criou e editou o jornal LURA, concebeu o Programa Mais Dois e dirigiu o Serviço Educativo de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. É Mestre em Estudos de Teatro pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Interessa-se por promover espaços comuns de encontro, debate e criação entre pessoas diferentes.