No âmbito do projecto de colaboração “Arte e deficiência”, e para além da realização dos cursos Deficiência e Gestão Cultural (25 e 26 de Novembro de 2019) e Arte e Deficiência (9, 10 e 16 de Dezembro de 2019), está previsto um programa de mentoring (candidaturas abertas até 10 de Novembro).

De entre os formandos destes dois cursos, será constituído um grupo de 10 profissionais (gestores, programadores, artistas) que serão acompanhados ao longo de cerca de um ano na elaboração de um plano de acessibilidade e que participação numa viagem de estudo a Londres em 2020.

A selecção será feita pela Acesso Cultura (Hugo Sousa e Maria Vlachou) através da análise das cartas de intenções dos candidatos. Nessa carta, os interessados, deverão responder às seguintes perguntas (máximo 300 palavras/resposta):

  • Qual o seu percurso até agora na área da arte e deficiência?
  • Qual o seu objectivo ao inscrever-se neste programa? O que espera alcançar?
  • O que significa para si “acesso à participação cultural”?

A carta de intenções deverá ser enviada, juntamente com o CV do candidato, para geral@acessocultura.org

O prazo-limite para as candidaturas ao programa de mentoring é o dia 10 de Novembro e pressupõe a inscrição num dos cursos acima mencionados. Todos os candidatos receberão uma resposta da parte da Acesso Cultura. As pessoas seleccionadas irão assinar uma carta de compromisso.