Seminário online
Com Nuno Sousa e Silva
4 de Maio, segunda, 14h30-16h

Há muito que vivemos na era do digital. No entanto, nem todas as organizações culturais deram atenção a estas novas ferramentas e construiram políticas de disponibilização de conteúdos online. Neste momento de isolamento e distanciamento social, a maioria das organizações culturais procura formas de continuar a prestar um serviço à sociedade e de manter viva a sua relação com o público.

Na sequência deste trabalho, surgem, novamente, muitas questões em relação ao direito de autor. Pedimos a um dos nossos formadores nesta matéria, Nuno Sousa e Silva, para realizar uma sessão de perguntas e respostas, de forma a esclarecer os profissionais que trabalham nesta área.

Público-alvo
Artistas e profissionais de museus, teatros, orquestras, centros culturais, galerias, arquivos, bibliotecas.

Preço único de inscrição
€10

Ficha de inscrição

 

Nota biográfica

Nuno Sousa e Silva é Advogado na sociedade de advogados Pinheiro Torres, Cabral, Sousa e Silva e Associados e assistente da Universidade Católica Portuguesa (Porto). Licenciado e Mestre pela Universidade Católica Portuguesa (Porto) frequenta agora o programa de doutoramento da mesma Universidade. Em 2013 conclui um LLM em Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência no MIPLC [centro académico gerido pelo Max-Planck-Institut für Immaterialgüter- und Wettbewerbsrecht, Augsburg Universität, Technische Universität München e George Washington University Law School de Washington, D.C]. Tem um livro publicado na editora alemã Nomos intitulado “The Ownership Problems of Overlaps in European Intellectual Property Law” e vários artigos publicado na área da Propriedade Intelectual e Concorrência Desleal, Direito Europeu, Direito das Obrigações e Contratação Pública. Proferiu conferências em Portugal, Alemanha, Hungria e Reino-Unido.