Marketing digital

NOVAS DATAS A ANUNCIAR

Nota: Instituições interessadas em proporcionar esta formação internamente podem contactar-nos e solicitar um orçamento através do email geral[at]acessocultura.org

O marketing digital trouxe um mundo de oportunidades às organizações culturais: aumento do dinamismo na relação com os seus públicos, utilização de ferramentas eficazes de baixo custo, maior e melhor exposição dos seus conteúdos, entre outras. Ao mesmo tempo, é necessário compreende-las e integrá-las de forma harmoniosa e eficaz nas estratégias de comunicação, tornando-as efectivas mais-valias para as organizações. O ritmo de transformação do ecossistema digital é muito elevado trazendo enormes desafios de actualização e adaptação a estas mudanças. Neste curso serão abordados conceitos como o social media marketing, mobile marketing, content marketing e e-mail marketing, sempre sustentados com a apresentação de casos práticos de organizações culturais.

O que dizem os formandos?

“Gostei muito da forma como a formadora apresentou e organizou a formação. O seu conhecimento prático, a disponibilidade e franqueza que partilhou connosco foram refrescantes e muito úteis! ‘Navego’ há relativamente pouco tempo neste campo da divulgação e comunicação digital e esta formação não só me ajudou a perceber as inúmeras possibilidades que ainda posso explorar como também me fez sentir muito menos ‘info excluída’.”

“Percebi melhor as novas ferramentas que vou pôr em prática, pelo menos parcialmente, e é sempre bom conhecer parceiros e partilhar reflexões e experiências.”

“Achei o curso muito interessante e acima de tudo útil pela sua vertente prática, ou seja, tudo o que ouvimos e vimos  tem aplicação no dia a dia.”

“Fiquei com imensa vontade de continuar a estudar sobre esta área.” 

PÚBLICO-ALVO
Profissionais da cultura, especialmente quem gere as redes sociais e precisa de adquirir conhecimentos técnicos para uma gestão melhor.

NOTA BIOGRÁFICA

André Alves é licenciado em Gestão do Património pela Escola Superior de Educação do Porto do Instituto Politécnico do Porto (2006), concluiu a componente lectiva do mestrado em Gestão e Programação do Património Cultural pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Inicia este ano o Doutoramento em “ Marketing Político, Actores, e Institucións nas Sociedades Contemporáneas” na Universidade de Santiago de Compostela. Gestor de marketing digital na Fundação Casa da Música desde 2005, complementa esta que é a sua actividade principal, com a actividade de docência no Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo e na Escola Superior de Educação do Porto onde lecciona as disciplinas de Marketing Digital e Teoria e Prática do Património, respectivamente. Como Gestor de Marketing na Casa da Música, é responsável pela gestão e desenvolvimento do website desta instituição, e é responsável pela gestão das redes sociais e conteúdos multimédia, nomeadamente Facebook , Twitter, Youtube, Instagram e Google+

Catarina Medina é licenciada em Ciências da Comunicação, variante Jornalismo pela UAL, Lisboa. Iniciou o seu percurso como jornalista freelancer no jornal Público, entre outros. De 2006 a 2008 foi responsável pela comunicação do alkantara festival. Desde janeiro de 2009 é Directora de Comunicação do Maria Matos Teatro Municipal,  sob a direcção artística de Mark Deputter. Lecciona presentemente a disciplina de Comunicação e Marketing nas Artes Performativas na associação cultural Forum Dança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s