Comunicação acessível: design de comunicação e linguagem simples

ÉVORA  ESGOTADO
5 de Junho
Segunda-feira, 9h30-12h30 e 14h-17h
Biblioteca Pública de Évora

Formadores
Filipe Trigo e Maria Vlachou

Nota: Instituições interessadas em proporcionar esta formação internamente podem contactar-nos e solicitar um orçamento através do email geral[at]acessocultura.org

Os erros na comunicação (visual e escrita) são comuns e repetidos e continuam a impedir a acessibilidade dos visitantes aos conteúdos de exposições e de outros suportes escritos (materiais de divulgação, websites, folhas de sala). Profissionais da cultura e designers queixam-se mutuamente da falta de compreensão quanto ao papel e às responsabilidades de cada parte. Através desta formação, procuramos entender melhor as necessidades dos visitantes e dos espectadores e a forma como todos aqueles que trabalham na construção e comunicação de conteúdos podem contribuir para que os mesmos sejam eficazes e acessíveis.

Público-alvo
Profissionais da cultura (especialmente quem trabalha conteúdos e se articula com designers), designers, estudantes de museologia, comunicação, marketing e design.

PREÇÁRIO
Preço único: €10
A formação realiza-se com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Alentejo.

Política de reembolsos: Em caso de desistência de participação, o inscrito terá direito ao reembolso do valor de inscrição, desde que comunique essa desistência, por escrito e com 8 (oito) dias de antecedência.
Não se aplica o disposto no parágrafo anterior, caso a desistência comprometa o número mínimo de participantes exigido para a realização do curso, caso em que o valor não será devolvido, ficando o inscrito desistente com crédito em montante igual ao valor da inscrição paga, podendo usufruir deste mesmo crédito em inscrições futuras em cursos da Acesso Cultura.

APOIO
Direcção Regional de Cultura do Alentejo
Biblioteca Pública de Évora

NOTAS BIOGRÁFICAS

Filipe Trigo é licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Trabalha no Metropolitano de Lisboa como responsável pelo Departamento de Design. Gere um vasto programa de normalização de mobiliário, sinalética e suportes gráficos. É docente nas Licenciaturas de Design de Comunicação na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa e no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, Portimão.

Maria Vlachou é Consultora em Gestão e Comunicação Cultural. Directora Executiva da Acesso Cultura. Autora do blog bilingue Musing on Culture (e do livro homónimo), onde escreve sobre cultura, as artes, museus, gestão cultural, comunicação, públicos. Foi Directora de Comunicação do São Luiz Teatro Municipal (2006-2012) e Responsável de Comunicação do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (2001-2006). Alumna do Summer International Fellowship Program em Arts Management do Kennedy Center for the Performing Arts (Washington, EUA; 2011-2013); Mestre em Museologia (University College London,1994).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s