Acolhimento e fidelização de públicos

NOVAS DATAS A ANUNCIAR

Quais as expectativas de um visitante ou espectador quando se dirige aos espaços culturais? O que pode determinar o seu grau de satisfação ou insatisfação nesse encontro? A forma como acolhemos as pessoas determina a nossa relação com elas – ou a falta dela. Nesta formação procuraremos passar do foco na transacção para a relação. Iremos explorar formas de comunicar com pessoas com perfis diferentes, de transformar um frequentador ocasional a frequentador assíduo e seguiremos um percurso que nos fará evoluir do atendimento para o acolhimento e do acolhimento para a fidelização.

Formador
Miguel Ribeiro

PÚBLICO-ALVO
Elementos e chefias de equipas de contacto directo com visitantes e espectadores em organizações culturais (frente de casa, secretariado, bilheteira, vigilância, serviço educativo / visitas guiadas).

Nota biográfica
Miguel Ribeiro trabalha há 17 anos para projectos no sector do Retalho, para empresas onde o foco é um atendimento personalizado. Participa de forma regular na criação e implementação de modelos de atendimento, no desenvolvimento de recursos humanos para tornar a relação Cliente, um factor de satisfação. Desenvolvo projectos de Responsabilidade Social, na formação e acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. Frequentou formação em Recursos Humanos, fez uma especialização em Marketing Digital. É frequentador regular de espaços culturais dentro e fora de país.