Programação acessível Setembro-Dezembro

Imagem de um espectáculo do Grupo Dançando com a Diferença

Foto: Júlio Silva Castro para o Grupo Dançando com a Diferença

É com muito prazer que a Acesso Cultura partilha com todos informações sobre oferta cultural acessível no período Setembro – Dezembro 2017. Desta vez, não é só teatro e dança. É cinema também e exposições!

Cada vez mais entidades culturais em Portugal assumem a sua responsabilidade em criar condições de acesso à sua oferta. Aos nossos habituais parceiros – Maria Matos Teatro Municipal, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional S. João – juntam-se agora outras entidades, como o Arroios Film Festival e o DocLisboa / Cinema São Jorge. E incluimos ainda a programação ou oferta acessível da Fundação Serralves, do Teatro Taborda e de vários museus com audioguias com audiodescrição ou vídeoguias com Língua Gestual Portuguesa.

Esta é a programação da qual tivemos conhecimento e continuará a ser actualizada no nosso website. Participem, mas ajudem-nos também a passar a palavra às pessoas que podem usufruir desta oferta acessível, juntamente com os seus familiares e amigos. O acesso é um direito, o esforço para o criar é comum: de cada um de nós (cidadãos com e sem deficiência ou necessidades especiais); das entidades culturais; das várias associações que actuam nesta área.

Programação com audiodescrição
Serviço destinado o público com deficiência visual

Programação com interpretação em Língua Gestual Portuguesa
Serviço destinado ao público Surdo

Sessões descontraídas
Sessões que pretendem incluir pais com crianças pequenas, pessoas com défice de atenção, pessoas com deficiência intelectual, pessoas com condições do espectro autista, pessoas com deficiências sensoriais ou de comunicação.

No que diz respeito às condições de acesso para pessoas com mobilidade condicionada, sugerimos a consulta dos websites das entidades aqui referidas. Existem ainda os Directórios Acessibilidade em Espaços Culturais e Artísticos da ANACED (distritos de Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro,Braga) e, concretamente para a área de Lisboa, o Guia Lisboa para Todos da Câmara Municipal de Lisboa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s